Pastoral da Liturgia

liturgia

O que é

Pastoral da Liturgia

Liturgia é, antes de tudo, AÇÃO. Ação supõe movimento. A liturgia se expressa mediante palavras e gestos. Por isso, dizemos que a liturgia é feita de sinais sensíveis, ou seja, sinais que chegam aos nossos sentidos (tato, paladar, olfato, visão e audição).
Antigamente, fora do campo religioso, liturgia queria dizer ação do povo. A Igreja passou a aplicar este termo para indicar ação do povo reunido para expressar sua fé em Deus.


Objetivo

– Dar condições para que as celebrações comuniquem e tornem as pessoas participantes do mistério celebrado; – garantir a celebração do mistério pascal de Cristo; – cuidar para que a comunidade seja realmente sujeito da celebração; – zelar pela qualidade e eficácia das celebrações;- formar os diferentes ministérios e serviços para a arte de celebrar.


Atividades

– planejar, animar e coordenar a vida litúrgica da comunidade.


Quem pode participar e como:

Todos os cristãos batizados, que desejem exercer bem a sua função sejam de leitor, animador, salmista ou cantor, com carinho, espiritualidade e simplicidade.


Reuniões

Paróquia Santa Rita: Quartas-feiras as 20:00. Maiores informações relacionada as comunidades entrar em contato diretamente em cada comunidade.


A Equipe

Coordenadores:

Claudia – Matriz
Simone – Santa Brígida
Paulo – São Pedro
Manoel – São Paulo Apostolo
Rodrigo – São Vicente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *