Pastoral da Juventude

pastoral_da_juventude

O que é

É o jovem evangelizando outros jovens em comunhão com toda a Igreja.

Pastoral da Juventude é a ação dos jovens como Igreja, unidos e organizados a partir dos Grupos de Jovens. É a juventude evangelizando outros jovens em comunhão com toda a Igreja.
A PJ não é apenas uma organização ou uma estrutura. Na verdade, os grupos de jovens são a base desta pastoral e é no grupo e pelo grupo que a PJ acontece. Quando o grupo busca aprofundar e viver a fé, atuar na comunidade, descobrir como transformar a realidade e, junto com os demais grupos, ser evangelizador de outros jovens, já está sendo e fazendo a Pastoral da Juventude.


Objetivo

O jovem é o melhor apóstolo do próprio jovem (Paulo VI).

O Setor Juventude é um espaço que tem por único objetivo articular, convocar e propor orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando sempre o protagonismo de toda juventude, a diversidade dos Carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e Documento de Aparecida.


Atividades:

Ecumênica e missionária.

Em 2014 iremos desenvolver junto aos jovens que foram da Jornada Mundial da Juventude os Encontros de Jovens que será realizado no último domingo do mês com palestras e atividade encerrando com a Santa Missa.


Quem pode participar e como:

Todos os jovens das comunidades e paroquia

O jovem é o melhor apóstolo do próprio jovem (Paulo VI)


Reuniões:

A reunião é a demontração do envolvimento.

Por enquanto a cada 2 meses.


A Equipe

Coordenadora

Karoline M. Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *