Seminarista Vandilson Pereira Sobrinho

2016_dia15_novena13

Vandilson Pereira Sobrinho

Seminarista

 

Origem: Paraibano, nasci no dia 12 de outubro de 1985. Sou o 5º dos meus 06 irmãos, depois de mim vem uma irmã caçula. Desde pequeno tenho o desejo de ser Padre, aos 09 anos ao receber a Primeira Eucaristia já me tornei catequista, 05 anos depois a pedido do Pároco, fundei e coordenei um grupo Jovem – (JUC – Jovens Unidos em Cristo). Depois de 05 anos tornei-me Coordenador de Liturgia, vim a São Paulo em 2006. Aqui chegando de imediato já me tornei catequista e membro da Liturgia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jandira / Centro. Em 2007 me tornei Coordenador de Catequese, e comecei a freqüentar os encontros vocacionais iniciando assim um processo de discernimento vocacional na Congregação da Sagrada Família de Bérgamo.

Discernimento Vocacional: Em 2009 ingressei no Seminário da Referida Congregação em Curitiba onde fiz por 02 anos o Curso de Filosofia. Pedindo transferência em 2011 Para a Diocese de Osasco. Em 2012 retomei novamente os estudos acadêmicos concluindo a Filosofia no ano de 2013, da qual sou licenciado pela Unifai. Universidade Nossa Senhora da Assunção.
2016 – Atualmente estou no III Ano de Teologia na Puc – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Estágios Pastorais:
2012/2013 Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja – Jd Silveira Barueri.
2014 / 2015 Paróquia São Pio X – Cotia
E atualmente na Paróquia Santa Rita de Cássia.

Dos atributos fundamentais em meus estágios Pastorais l realizados se reflete na doação total daquilo que me for solicitado a fazer, que ao mesmo tempo indica o ardor missionário da vocação a que fui chamado. “Omnia Propter Evangelium” Tudo pelo Evangelho! 1Cor 9, 23. Procuro fazer deste versículo o lema da minha vocação.

Endereços Eletrônicos:
Email: Vandilson_12@hotmail.com
Blog: Seminarista Vandilson

“Para o Vandilson e todos aqueles que estão no processo de discernimento vocacional, digo-lhes que estejam sempre atentos a vontade de Deus nosso Pai, que nos criou com imenso amor e nos chama a servi-lo, não por nossos méritos, mas, por que nos quer próximos a “Ele”, e que amando a Deus acima de todas as coisas, sejam capazes de amar e servir aos irmãos, em Cristo Jesus que nos justificou, com um amor que deseja servir, não apenas em ritos, mas dedicando toda a sua vida à eles e ao nosso Criador”.

Peço sua oração para que “Ele” o mantenha firme na fé.