Informativo Dominical: 13 de Maio 2018

● SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR

● 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais
● Tema: “A verdade vos tornará livres’ (Jo 8,32) Fake News e Jornalismo de paz”
● Dia Mundial das Mães
● Dia de Nossa Senhora de Fátima

PARÓQUIA SANTA RITA DE CASSIA

● Clique Aqui para AMPLIAR o Informativo

● Clique Aqui para IMPRIMIR o folheto.

• Leitura: At 1,1-11
  • Salmo Responsorial: SL 46/47
  • 2ª Leitura: Ef 1,17-23
  • Evangelho: Mc 16,15-20

● Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos

● “Quem acreditar e for batizado, será salvo”

2-ascensao8201
15 Então Jesus disse-lhes: «Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. 16 Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado. 17 Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18 se pegarem cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; quando colocarem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.» 19 Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20 Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e, por meio dos sinais que os acompanhavam, provava que o ensinamento deles era verdadeiro.
________________________________________
* 9-20: Este trecho difere muito do livro até aqui; por isso é considerado obra de outro autor. Os cristãos da primeira geração provavelmente quiseram completar o livro de Marcos com um resumo das aparições de Jesus e uma apresentação global da missão da Igreja. Parece que se inspiraram no último capítulo de Mateus (28,18-20), em Lucas (24,10-53), em João (20,11-23) e no início do livro dos Atos dos Apóstolos (1,4-14).
Embora seja acréscimo de retalhos tomados de outros escritos do Novo Testamento, o trecho conserva o pensamento de Marcos, isto é: os discípulos devem continuar a ação de Jesus.

Bíblia Sagrada – Edição Pastoral