Espiritualidade

OUTUBRO: MÊS DO ROSÁRIO E DE UM IMPORTANTE DESAFIO

5-web3-rosary-cross-faith-praying-james-coleman-unsplash-cc0

O rosário é uma das maneiras mais eficazes de recorrermos à intercessão de Maria Outubro é o mês das missões e de Nossa Senhora, a mais santa de todas as mulheres. Mas por que outubro? Simples: o dia 13 de outubro marca a data final das aparições de Maria aos pastorinhas de Fátima. Essa aparição ficou conhecida como o “milagre do …

Leia Mais »

Senhor, sentei-me aqui para conversar um pouco

4-web3-young-woman-prayer-closed-eyes-focus-shutterstock_1008546292-es5669-ai

Uma conversa sincera com Deus Deus: Sentei-me aqui para conversar um pouco. Sei que tenho andado distante ultimamente. Reconheço que mil coisas têm rondado meus pensamentos e tomado o lugar que deveria ser teu por direito. Entre os incontáveis assuntos com os quais tenho me ocupado, a prioridade deveria ser me aproximar de Ti. Sei que não tenho parado para …

Leia Mais »

Não consigo me concentrar na missa. É melhor não ir?

3-web3-cant-pay-attention-in-mass-catholic-diocese-of-saginaw-cc-by-nd-2-0

A “participação ativa” na Missa pode ser algo diferente do que você está pensando. Carta da leitora: Olá, Katrina. Minha pergunta para você é sobre participar ativamente da Missa. Serei considerada “participante” mesmo que eu não consiga me concentrar completamente nas leituras ou na homilia? Minhas duas filhas têm 3 três anos e geralmente eu fico bastante atenta para que …

Leia Mais »

Como rezar, se eu ainda não aprendi a falar com Deus?

4-Moças rezando

  Nem sempre é fácil aprender a rezar. E muitos católicos nunca foram ensinados sobre o que é a oração ou mesmo sobre o mecanismo básico da oração. A boa notícia é que a oração não precisa ser tão difícil. Rezar é surpreendentemente fácil para os que têm o coração aberto. Em primeiro lugar, o Catecismo da Igreja Católica define …

Leia Mais »

Estou vivendo uma crise de fé. O que devo fazer?

8-web3-woman-crying-bed-depression-shutterstock

Doenças, divórcios, sofrimentos e desemprego podem ser algumas das tentações que o inimigo utiliza para fazer com que as pessoas duvidem da ação amorosa de Deus A fé do cristão é o combustível que o faz transcender os obstáculos e permanecer firme em Deus. Todo ser humano enfrenta lutas e sofrimentos, mas existe uma diferença entre o crente e o …

Leia Mais »

Rezo, rezo, rezo e não alcanço a graça. Perco meu tempo?

4-web3-man-praying-mass-liturgy-catholic-pray-boston-catholic-cc-by-nd-2-0

Se você já se fez esta pergunta, precisa ler isso Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, perdeu acaso seu tempo, quando durante DEZESSEIS ANOS de orações e lágrimas, pedia a Deus o que finalmente obteve: a conversão do seu filho? São Francisco de Sales perdeu por acaso o seu tempo quando trabalhou por VINTE E DOIS ANOS para adquirir a …

Leia Mais »

Começa a Novena ao Sagrado Coração de Jesus

1-web3-sacred-heart-fire-jesus-fr-lawrence-lew-op-flickr

 “A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, cujo Coração é inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos?” A solenidade do Sagrado Coração de Jesus é uma das três do Tempo Comum. Comemora-se na segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi, mas também é cultivada em todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. É uma devoção central da fé …

Leia Mais »

Oração a santa Rita de Cássia por uma causa impossível

3-santa-rita

Descubra por que ela é a santa das causas impossíveis e peça com fé sua intercessão Imediatamente após sua morte, Santa Rita de Cássia já era venerada como protetora contra a peste, provavelmente pelo fato de ter se dedicado em vida ao cuidado dos enfermos de peste, sem contrair jamais a doença. Este foi o principal motivo pelo qual era …

Leia Mais »

O perdão é o remédio que traz alívio para a alma

2-web3-forgiveness-prayer-difficult-antonio-guillem-via-shutterstock_627402740

O remédio pode até ser amargo, mas precisa ser usado sem moderaçãoO perdão é uma graça que Deus nos dá para prosseguirmos no caminho após um ferimento profundo. O perdão age como uma cauterização, curando de dentro para fora. Sim, a cicatriz permanece, pois as lembranças são a garantia de que temos uma história. E a palavra “cura” aplica-se perfeitamente …

Leia Mais »