Destaque (Slide Página inicial)

Informativo Dominical – 23 de Setembro de 2018

4-liturgia-25-8201

25º DOMINGO DO TEMPO COMUM     ● Clique Aqui para AMPLIAR o Folheto da Missa. ● Clique Aqui para IMPRIMIR o Folheto da Missa. 1ª Leitura: Sb 2,12.17-20 Salmo Responsorial: 53(54) 2ª Leitura: Tg 3,16-4,3 Evangelho: Marcos 9,30-37       Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos Quem é o maior? -* 30 Partindo daí Jesus e …

Leia Mais »

Não consigo me concentrar na missa. É melhor não ir?

3-web3-cant-pay-attention-in-mass-catholic-diocese-of-saginaw-cc-by-nd-2-0

A “participação ativa” na Missa pode ser algo diferente do que você está pensando. Carta da leitora: Olá, Katrina. Minha pergunta para você é sobre participar ativamente da Missa. Serei considerada “participante” mesmo que eu não consiga me concentrar completamente nas leituras ou na homilia? Minhas duas filhas têm 3 três anos e geralmente eu fico bastante atenta para que …

Leia Mais »

Como parar de reclamar tanto e começar a amar a vida um pouco mais

4-web3-mom-mother-daughter-child-kiss-hug-kitchen-vegetables-dinner-shutterstock

Veja como trabalhar na quebra desse ciclo destrutivo Em seu núcleo, reclamar expressa frustração ou desapontamento. Compartilhamos partes difíceis de nossas vidas com os outros porque relacionamentos significativos incluem falar sobre o nosso dia horrível, ou aquela responsabilidade irritante que nos foi dada e que não queríamos. Nós nos relacionamos com os outros falando sobre as partes boas e ruins …

Leia Mais »

4 atitudes corrosivas para se evitar numa família

4b-s3qgzaz0phsnhql5aen4_2

Famílias são ambientes em que todos facilmente influenciam uns aos outros – para o bem e para o mal. Quando se trata de família, estamos falando de um ambiente em que todos facilmente influenciam uns aos outros. Isso pode ser um ótimo fato de crescimento e amadurecimento do núcleo familiar, mas também contribui para que comportamentos tóxicos se alastrem facilmente. …

Leia Mais »

Estou vivendo uma crise de fé. O que devo fazer?

8-web3-woman-crying-bed-depression-shutterstock

Doenças, divórcios, sofrimentos e desemprego podem ser algumas das tentações que o inimigo utiliza para fazer com que as pessoas duvidem da ação amorosa de Deus A fé do cristão é o combustível que o faz transcender os obstáculos e permanecer firme em Deus. Todo ser humano enfrenta lutas e sofrimentos, mas existe uma diferença entre o crente e o …

Leia Mais »

Rezo, rezo, rezo e não alcanço a graça. Perco meu tempo?

4-web3-man-praying-mass-liturgy-catholic-pray-boston-catholic-cc-by-nd-2-0

Se você já se fez esta pergunta, precisa ler isso Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, perdeu acaso seu tempo, quando durante DEZESSEIS ANOS de orações e lágrimas, pedia a Deus o que finalmente obteve: a conversão do seu filho? São Francisco de Sales perdeu por acaso o seu tempo quando trabalhou por VINTE E DOIS ANOS para adquirir a …

Leia Mais »

E quando o padre precisa de ajuda?

web3-priest-cassock-neutral-man-east-news

  “Ser padre é estar com a sua alma em constante perigo” Outro dia, ao falar ao telefone com uma pessoa muito próxima a mim, meu coração sacerdotal ficou pensativo e me questionei sobre como tenho vivido minha vida e minha vocação. Ela dizia: “Acabei de sair da Santa Missa e parece que estou pior do que antes; o padre …

Leia Mais »

Oração a santa Rita de Cássia por uma causa impossível

3-santa-rita

Descubra por que ela é a santa das causas impossíveis e peça com fé sua intercessão Imediatamente após sua morte, Santa Rita de Cássia já era venerada como protetora contra a peste, provavelmente pelo fato de ter se dedicado em vida ao cuidado dos enfermos de peste, sem contrair jamais a doença. Este foi o principal motivo pelo qual era …

Leia Mais »

O perdão é o remédio que traz alívio para a alma

2-web3-forgiveness-prayer-difficult-antonio-guillem-via-shutterstock_627402740

O remédio pode até ser amargo, mas precisa ser usado sem moderaçãoO perdão é uma graça que Deus nos dá para prosseguirmos no caminho após um ferimento profundo. O perdão age como uma cauterização, curando de dentro para fora. Sim, a cicatriz permanece, pois as lembranças são a garantia de que temos uma história. E a palavra “cura” aplica-se perfeitamente …

Leia Mais »