Destaque (Slide Página inicial)

Informativo Dominical – 22 de Julho de 2018

4-evangelho_220718-2

15º DOMINGO DO TEMPO COMUM   ● Clique Aqui para AMPLIAR o Informativo Dominical. ● Clique Aqui para IMPRIMIR o Folheto da Missa. 1ª Leitura: Jr 23,1-6 Salmo Responsorial: 22 2ª Leitura: Ef 2,13-18 Evangelho: Mc 6, 30-34     Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos O banquete da vida * 30 Os apóstolos se reuniram com Jesus …

Leia Mais »

4 atitudes corrosivas para se evitar numa família

4b-s3qgzaz0phsnhql5aen4_2

Famílias são ambientes em que todos facilmente influenciam uns aos outros – para o bem e para o mal. Quando se trata de família, estamos falando de um ambiente em que todos facilmente influenciam uns aos outros. Isso pode ser um ótimo fato de crescimento e amadurecimento do núcleo familiar, mas também contribui para que comportamentos tóxicos se alastrem facilmente. …

Leia Mais »

Novena e Festa de Santa Brígida 2018

Divulgação StaBrígida Final

COMUNIDADE SANTA BRÍGIDA – PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA – CARAPICUÍBA – DIOCESE DE OSASCO-SP História de Santa Brígida Brígida nasceu em 1302 na majestosa província de Uppsala(Suécia), no Castelo de Finsta em Norrtälje. Seus pais pertenciam a Família Real, eram cristãos fervorosos e extremamente piedosos, em tudo conciliavam a fé com a vida. Era uma família admirada por toda …

Leia Mais »

Estou vivendo uma crise de fé. O que devo fazer?

8-web3-woman-crying-bed-depression-shutterstock

Doenças, divórcios, sofrimentos e desemprego podem ser algumas das tentações que o inimigo utiliza para fazer com que as pessoas duvidem da ação amorosa de Deus A fé do cristão é o combustível que o faz transcender os obstáculos e permanecer firme em Deus. Todo ser humano enfrenta lutas e sofrimentos, mas existe uma diferença entre o crente e o …

Leia Mais »

Rezo, rezo, rezo e não alcanço a graça. Perco meu tempo?

4-web3-man-praying-mass-liturgy-catholic-pray-boston-catholic-cc-by-nd-2-0

Se você já se fez esta pergunta, precisa ler isso Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, perdeu acaso seu tempo, quando durante DEZESSEIS ANOS de orações e lágrimas, pedia a Deus o que finalmente obteve: a conversão do seu filho? São Francisco de Sales perdeu por acaso o seu tempo quando trabalhou por VINTE E DOIS ANOS para adquirir a …

Leia Mais »

E quando o padre precisa de ajuda?

web3-priest-cassock-neutral-man-east-news

  “Ser padre é estar com a sua alma em constante perigo” Outro dia, ao falar ao telefone com uma pessoa muito próxima a mim, meu coração sacerdotal ficou pensativo e me questionei sobre como tenho vivido minha vida e minha vocação. Ela dizia: “Acabei de sair da Santa Missa e parece que estou pior do que antes; o padre …

Leia Mais »

Oração a santa Rita de Cássia por uma causa impossível

3-santa-rita

Descubra por que ela é a santa das causas impossíveis e peça com fé sua intercessão Imediatamente após sua morte, Santa Rita de Cássia já era venerada como protetora contra a peste, provavelmente pelo fato de ter se dedicado em vida ao cuidado dos enfermos de peste, sem contrair jamais a doença. Este foi o principal motivo pelo qual era …

Leia Mais »

O perdão é o remédio que traz alívio para a alma

2-web3-forgiveness-prayer-difficult-antonio-guillem-via-shutterstock_627402740

O remédio pode até ser amargo, mas precisa ser usado sem moderaçãoO perdão é uma graça que Deus nos dá para prosseguirmos no caminho após um ferimento profundo. O perdão age como uma cauterização, curando de dentro para fora. Sim, a cicatriz permanece, pois as lembranças são a garantia de que temos uma história. E a palavra “cura” aplica-se perfeitamente …

Leia Mais »

Como deveria ser a fila dos católicos que se dirigem ao altar para comungar 

4-web3-children-going-to-the-first-holy-communion-0a-shutterstock_587731196

  “Cada alma é um tabernáculo vivo. Tabernáculos puros, brancos, sem mancha, que se dirigem à Sagrada Mesa para receber o Santíssimo Sacramento” A Sagrada Comunhão é tão sublime que, para recebê-la, precisamos do máximo de pureza de alma possível para a nossa natureza de pecadores. O seguinte texto, do bispo e grande escritor católico húngaro Dom Tihamér Tóth, descreve como é …

Leia Mais »